Tools
Enviar por E-mail Versão para impressão

Consulta Pré-Natal

 

No último mês da gravidez está vivamente aconselhada uma Consulta Pré-natal. Diria mais – é obrigatória!

Na realidade, no fim da 1ª gravidez, cria-se um imenso espaço de desconhecimento, de dúvidas e confusões que geram insegurança, ansiedade e uma atitude de medo em relação ao mundo totalmente novo que um bebé cria em casa. Ele concentra em si todas as atenções, todas as preocupações. Todo o tempo é pouco para decidir o que de melhor eu posso fazer ao meu filho, à ‘coisa’ mais importante que acaba de entrar na minha vida, nas nossas vidas.

 

Nada provoca mais ansiedade, mais insegurança, que a dúvida, a incerteza. Precisamente quando todos os pais querem fazer o melhor aos seus bebés, surge um mundo … totalmente novo, surpreendente e que nos enche de dúvidas.

Como devo tranquilizar o meu bebé, como o devo pôr a dormir, como devo amamentar, quando e como está indicado o banho, porque é que ele chora, será que lhe estou a transmitir a minha intranquilidade, que posso fazer para o acalmar, etc…. São inúmeras as perguntas que assaltam o espírito dos pais nos primeiros tempos de vida do seu ‘tesouro’, que entretanto trouxe tanto de felicidade como de receios e dúvidas.

Programe tudo com tempo e segurança, contacte as pessoas da sua confiança e escolha o Pediatra experiente e tranquilo que lhe pode transmitir conhecimentos e satisfazer as dúvidas, de modo a poder transmitir ao seu filho a felicidade que ele merece e que você sempre sonhou.