Tools
Enviar por E-mail Versão para impressão

A primeira consulta

A ‘primeira consulta’ é sempre especial. Por vários motivos. Para os Pais porque é o tempo de esclarecer muitas dúvidas, de resolver muita ansiedade, de entrar em velocidade de cruzeiro e de estabilizar. Par o Bebé porque vai sentir que os Pais ficaram diferentes – mais calmos, mais

 esclarecidos, mais confiantes; e isso altera para melhor a relação pais-bebé. Para o Pediatra porque vai sentir-se útil, prestável e elemento estabilizador; será também um desafio – cada bebé é sempre uma novidade, não há dois bebés iguais, e ele tem que perceber e chegar aquele bebé especial, diferente.
   E esta relação triangular Bebé – Pais - Pediatra vai perdurar por muitos anos; estabelece-se uma relação empática de confiança, estima, amizade e respeito, que vai aumentando cada dia que passa. Os Pais vêem no Pediatra um amigo e um conselheiro seguro e disponível nas horas de ansiedade e de doença. O Bebé será sempre a figura mais importante e terá no Pediatra um defensor da sua saúde e do seu bem-estar. O Pediatra sente-se realizado por poder contribuir para a evolução daquela família pelo caminho certo; saberá ouvir e falar e terá como grande objectivo contribuir para a felicidade daquela família.
   Prepare a 1.ª consulta do seu Bebé – leve as dúvidas escritas. Solicite um esclarecimento cabal de todos os problemas e a resolução das suas ansiedades. Confie no seu Pediatra e veja nele uma ajuda importante para a felicidade do seu filho. E para a sua também.